Como fazer: esponja removedora de esmaltes

segunda-feira, 10 de março de 2014 0 comentários
Ei Meninas!

Hoje vou ensinar como fazer uma esponja removedora de esmaltes! Existe para vender e custa em torno de 14,00, mas podemos fazer em casa nem 1,00, bom né?

Tem de várias marcas e nada mais é do que um potinho preenchido com uma esponja embebida em acetona ou removedor de esmaltes.


Como fazer o seu: pegue um potinho pequeno de boca larga, pode ser aqueles de papinha de neném. Serve de plástico ou de vidro. Pegue uma esponja, pode ser as de cozinha, de banho, de lavar carro, não importa, qualquer esponja, mas se ela tiver um lado mais áspero, corte-o fora, não use. Você vai então preencher o fundo e as laterais do pote com a esponja e deixar um buraquinho no meio para enfiar o dedo. Use a criatividade e preencha o potinho como preferir, coloque vários cubos de esponja ou uma esponja inteira, tanto faz. Eu fiz assim: peguei uma esponja de cozinha nova, arranquei o lado áspero dela, medi a altura do meu potinho e cortei a esponja com a largura do mesmo tamanho da altura do pote.

Exemplo: se o pote mediu 3 cm de altura, eu cortei uma tira de esponja de 3 cm de largura, o comprimento não importa agora.

Cortei também um tamanho mais ou menos equivalente ao fundo do pote e o coloquei no fundo.

Então você está com o potinho com um pedaço de esponja cobrindo o fundo e uma tira da esponja que tem a largura da altura do pote e o comprimento não importa, se ficar grande demais, depois é só cortar, se ficar pequeno, é só por mais um pedacinho de espuma. Pegue esta tira, enrole-a bem firme em volta do dedo e coloque-a dentro do pote, retire o dedo com cuidado deixando a espuma lá dentro.

Na hora de enrolar a esponja para colocar dentro do potinho, confira se o lado mais áspero dela está voltado para o lado de fora do pote.

Pronto! O potinho já está todo preenchido com uma esponja e tem um buraquinho ou um espaço no meio para introduzir o dedo. Agora é só colocar acetona ou removedor até encharcar a esponja!

Veja abaixo o meu, eu usei um potinho que foi uma lembrancinha de neném que achei aqui em casa:


 Aqui dá pra ver o tamanho do pote comparado à um protetor labial, é um potinho bem pequeno:


 Abaixo ilustra como ele ficou por dentro:


Como usar: introduz dedo por dedo no buraquinho no meio e gira o dedo ou o pote, assim a unha vai entrando em contato com a acetona da esponja e o esmalte vai saindo.

Meninas, pode parecer que não, mas é fantástica esta esponja removedora, limpa bem, fácil, rápido, inclusive esmaltes escuros! Vale à pena demais, experimenta lá e me conta!

Abaixo trouxe dois apetrechos mais antigos para remover esmaltes e vou fazer uma resenha deles.

Estas canetinhas são fofas, mas eu não me adaptei. Ela vem com 3 ponteiras porque à medida que vai usando a pontinha vai sujando com o esmalte. Parece uma facilidade, mas eu ainda prefiro o palitinho de laranjeira


Esse dosador para acetona já é mais conhecido, a proposta é não correr o risco de derramar e não encharcar o algodão, apenas umedecê-lo. Também não gostei, o meu derramou a acetona toda e eu não soube usar...


Por hoje é isso!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Universo Feminino | TNB