Como surgiu o blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2011 0 comentários
Ei meninas! Sejam bem vindas ao Universo Feminino/Cabelo e Corpo Feminino!

Espero que tenhamos aqui um espaço para discutir sobre cabelo (a segunda paixão da minha vida, porque a primeira é veterinária! rs) e corpo, especialmente dicas e truques que poderemos fazer em casa!
Vou contar um pouco da minha trajetória até chegar na criação do blog  Universo Feminino. Bem, pra começar, nasci com cabelo anelado (a maior tristeza da minha vida) e pra "segundar", não tinha muita grana pra frequentar os melhores salões de beleza, daí comecei a testar. Leite, abacate, ovo, morango, tomate, jaborandi, chá de casca de cebola, sabão de côco, algas marinhas "in natura" (isso mesmo, aquelas verdonas que parecem cocô e surgem quando o mar está muito agitado) e tudo o que você imaginar eu já passei no "rebelde", mas ele só tomou jeito mesmo depois das milagrosas técnicas de progressiva, gradativa, definitiva e por aí vai! Algumas coisinhas foram me irritando nos cabeleireiros que me atendiam, por exemplo, fazer a misturinha dentro da salinha e você nem saber o que ele está passando no seu cabelo (foi assim que iniciei o processo de alisamento, relaxamento, sem saber!). Surgiu, então, durante uma viagem aos EUA, uma oportunidade de trabalhar como cabeleireira lá, foi daí que uni o útil ao agradável, voltei pro Brasil e logo fui fazer o curso de cabeleireiro! E fiz, foi ótimo, entendo bastante de química e coloração. Não fui para os EUA, mas o curso me abriu mais ainda os olhos para as coisas que os cabeleireiros faziam no meu cabelo...  Gente, não estou falando mal dos cabeleireiros, hoje também tenho esta formação, e não falo de todos, mas alguns que eu tive experiência, ok? E então comecei a ler mais e mais, vi a dificuldade de achar artigos técnicos, boa parte do que se lê é empírico, então já que é empírico, vou testar no "rebelde"!!! E eu lia, lia, testava, testava, lia artigos, lia blogs, mas nunca comentava nada, ficava no anonimato. Comecei a ler sobre celulite, estria, bem estar, vida saudável e encontrei o dermaroller, o celluless, o cellulis (assuntos de breves posts) e resolvi experimentar, agora não só testo no cabelo, mas também no corpo! rsrs a gente vai evoluindo, né? Decidi então compartilhar, assim como eu usufruo das experiências de quem posta e é muito positivo pra mim, resolvi dividir as minhas experiências com vocês!!! 

Aguardem!!! Em breve postarei assuntos deliciosos!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Universo Feminino | TNB